Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Tal como está mencionado no Plano Anual de Actividades, as docentes da escola decidiram trabalhar uma obra do PNL, a ser apresentada no Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.
Assim, no dia 29, a biblioteca da nossa escola teve uma dinamização diferente. Os alunos das diferentes turmas, com os respectivos professores e com a dinamização da coordenadora das BE/CRE, reuniram-se neste espaço e partilharam os seus conhecimentos.
A actividade iniciou-se com a apresentação, pelos alunos do pré-escolar, da obra "Um milhão de beijinhos". Os alunos, com a ajuda da professora, resumiram oralmente a história e apresentaram o trabalho colectivo, que construíram no âmbito da expressão plástica.
Aqui estão algumas imagens deste dia tão interessante.












Os alunos do 1.º e do 2.º anos de escolaridade exploraram a obra "Não faz mal ser diferente". Posteriormente, construíram colectivamente uma história, a qual intitularam "O elefante Babar". Esta história foi apresentada e contada por um aluno do 2.º ano e por uma aluna do 1.º ano, respectivamente.
Posteriormente, os alunos apresentaram os elefantes que escolheram e pintaram a seu gosto, assim como o Babar, o elefante constrído colectivamente.










Os alunos do 3.º ano exploraram e apresentaram a obra "A rapariga e o sonho". A história foi contada com uma sequência de imagens e texto em formato "rolo fotográfico".
A turma construiu, também, marcadores de livros alusivos à obra estudada, os quais foram distribuídos pelos restantes alunos da escola. A professora facultou, ainda, modelos de fichas de trabalho de acordo com a obra.



A turma do 4.º ano trabalhou a obra "O segredo do rio". Cada aluno recontou uma parte da história, que apresentou aos colegas. Esta apresentação tinha como fundo um cenário, também construído pelos alunos, alusivo à obra. A história pode ser consultada na barbatana do peixe.

Salienta-se que as obras foram escolhidas e trabalhadas de acordo com o projecto educativo da escola "Integrar+".

Sem comentários: